Nesta quarta-feira (12), por volta das 16:40 h, na Rua São Geraldo, bairro Nova Itatim, um homem de 32 anos, que trabalhava como servente de pedreiro numa obra, foi preso numa diligência conjunta entre as Polícias Civil e Militar.


Conforme relatou o Capitão Benjamin, comandante do Pelotão da Polícia Militar em Itatim, a prisão foi possível através do Serviço de Inteligência, que já monitorava o delinquente, que usava a função de servente de pedreiro como fachada para o tráfico de entorpecentes.


Os policiais fizeram uma campana e perceberam que o suspeito trabalhava na obra, mas sempre que recebia uma ligação telefônica saía de moto, confirmando as suspeitas de que ele vendia drogas na modalidade delivery. Assim, em dado momento, foi realizado o procedimento de abordagem, e com ele foi encontrada uma grande quantia em dinheiro e alguns pinos de com cocaína escondidos em meio ao entulho da obra.


Diante dos fatos, ele foi conduzido e apresentado na DT local, onde informou ao DPC Thiago Costa, delegado titular, haver mais entorpecentes num imóvel em construção a ele pertencente.


No local indicado foram encontradas munições, mais cocaína e uma balança de precisão. Todo o material apreendido foi encaminhado e apresentado na Delegacia, onde o delegado àquele autuou o indivíduo em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. 


Material apreendido:


> 2 pinos de cocaína;

> 3 trouxinhas de cocaína;

> 12 cartuchos intactos de marca Cbc, calibre .22 polegadas;

> R$ 1740,00 em dinheiro;

> 1 Balança de precisão;

> 16 pinos plásticos e 1 pacote de embalagens plásticas para o acondicionamento do entorpecente;

> 1 celular marca Xiaomi;

> 1 celular marca IPhone.