Nesta quinta-feira (20), agentes da Polícia Federal (PF) realizaram uma operação,  em diversos locais da cidade de Sapeaçu, em combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

As ações da PF tiveram início no Conjunto Habitacional Frei Urbano, na localidade da Água Branca, logo nas primeiras horas do dia. Além disso, outra área visitada pelas equipes foi o bairro Adelaide Menezes, próximo ao centro da cidade. Um dos pontos mais movimentados foi o bairro Parque das Mangueiras, onde está situado o Conselho Tutelar da cidade, e as guarnições permaneceram na unidade por algum tempo.

Essa movimentação incomum da Polícia Federal na cidade despertou a curiosidade dos moradores, gerando aglomeração e perguntas sobre o motivo da presença das guarnições tanto no Conselho Tutelar quanto em outros locais do município.

Em resposta à nossa reportagem, a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia explicou que a visita ao Conselho Tutelar teve como objetivo acionar alguns órgãos de proteção à infância para prestarem apoio às vítimas de um caso de abuso a menores. No mesmo dia da operação em Sapeaçu, um homem suspeito de cometer abusos contra crianças foi preso na cidade vizinha de Santo Antônio de Jesus.

Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre a investigação em curso e a possível ligação entre as ações realizadas em Sapeaçu e a prisão na cidade vizinha. A Polícia Federal pode estar agindo em sigilo para não comprometer o andamento das investigações.

A população aguarda por mais informações oficiais por parte das autoridades para esclarecer o ocorrido e entender a dimensão da operação realizada em Sapeaçu e seus desdobramentos. Caso haja necessidade de sigilo de justiça, a compreensão é de que os detalhes sejam preservados para garantir a eficácia da investigação. Com às informações do site Blog do Valente.