
Após uma década de inatividade, o Estaleiro Enseada, localizado no distrito de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe, está retomando suas operações, trazendo esperança e desenvolvimento para o Recôncavo Baiano. No auge de suas atividades, entre 2012 e 2015, o estaleiro empregava mais de 7 mil trabalhadores, sendo que 87% da mão de obra era composta por moradores da região.
Enseada obtém licença definitiva para escoamento de minério
A paralisação das atividades ocorreu em 2015, impactando severamente a economia local e resultando em desemprego em massa. Com a retomada, estima-se a criação de 300 empregos diretos e 900 indiretos, revitalizando a economia regional.
Júnior Brasil, representante do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, destacou a importância desse momento:
“Hoje, acompanhamos mais um passo importante para o avanço das construções das barcaças. A chegada das chapas de aço nos garante que o processo de contratação será mais acelerado, possibilitando a geração de novos empregos e movimentando não só a economia local, mas também da região. Vamos seguir trabalhando com a força do trabalhador.”
O prefeito de Nazaré, Benon Cardoso, também celebrou os avanços:
“Tenho a certeza que já já teremos muito desenvolvimento para nossa região. Parabéns pela luta e conquistas em favor dos companheiros trabalhadores!”
A retomada das operações do estaleiro é vista como um marco na reconstrução da indústria naval brasileira e um impulso necessário para a economia do Recôncavo Baiano, trazendo de volta o sonho de crescimento e desenvolvimento para a região.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário