
O cantor Eduardo Costa tem um prazo de 5 dias dado pela Justiça do Rio de Janeiro para justificar a interrupção do cumprimento da pena de prestação de serviços comunitários pela condenação no processo movido por Fernanda Lima.
De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, o artista deixou de comparecer à Associação de Assistência às pessoas com fibrose cística, no Centro do Rio de Janeiro, em março deste ano.
A instituição onde o sertanejo cumpre a pena por oito meses foi escolhida por ele. Sem uma explicação para a ausência, a juíza Maria Tereza Donatti intimou o cantor e a defesa para que apresentem as justificativas.
RELEMBRE O CASO
O sertanejo foi condenado em meados de 2022 por difamação após ofender a apresentadora devido a uma das edições do Amor & Sexo, programa da TV Globo.
Em uma postagem feita nas redes sociais, Eduardo xingou Fernanda Lima de “imbecil” e afirmou que o programa era “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”.
Na época, o caso foi parar na Justiça e, na decisão, o juiz Eric Scapim Cunha Brandão destacou o fato de as ofensas potencializarem a possibilidade de incitação do discurso da violência contra a apresentadora.
Costa foi condenado a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 70 mil, além de ter que cumprir serviços comunitários.
Após o caso voltar a mídia, o artista afirmou que ainda pensa da mesma forma, mas não diria publicamente o que foi dito por ele em 2018.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário