O governo federal divulgou nesta sexta-feira (9) que o segundo Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) terá 3.352 vagas distribuídas entre 35 órgãos da administração pública federal. O edital está previsto para ser publicado em julho. As vagas são para níveis superior e intermediário.

 

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, as vagas desta nova edição não contemplam os mesmos órgãos que participaram da primeira edição, realizada em 2024. A maior parte das oportunidades será para órgãos com sede em Brasília, mas também há vagas em outros estados.

 

 

Estão previstas 315 vagas no Rio de Janeiro (para órgãos como Into, INC, Inca e Biblioteca Nacional), 65 em São Paulo (Fundacentro), 66 no Pará (Instituto Evandro Chagas e Centro Nacional de Primatas) e 20 em Pernambuco (Fundação Joaquim Nabuco).

 

A aplicação das provas continuará abrangendo os 26 estados e o Distrito Federal, com aplicação em 228 municípios.

 

Destaque para as chamadas carreiras transversais, que somam 1.676 vagas e incluem cargos como analista técnico-administrativo, analista técnico de desenvolvimento socioeconômico, analista técnico de defesa e justiça, assistente social, médico e psicólogo.

 

O Ministério da Gestão reforça que as inscrições ainda não estão abertas e que qualquer cobrança neste momento é golpe. As inscrições serão feitas após a publicação do edital no Diário Oficial da União, com divulgação pelos canais oficiais: www.gov.br/gestao e redes sociais do MGI.

Deixe o Seu Comentário

Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO

Compartilhar.