
O Tour da Bahia – Volta Ciclística está prestes a ganhar novamente as ruas e as estradas de seis municípios baianos de três diferentes territórios de identidade neste final de semana, levando emoção e adrenalina para os amantes do ciclismo. A segunda edição de um dos maiores eventos da modalidade no estado ocorrerá de 03 a 06 de abril, com a promessa de grande celebrações e reuniões de ciclistas de diversas regiões, proporcionando um espetáculo imperdível para os fãs.
Ao todo, quatro provas acontecem, entre a sexta-feira, 04, e o domingo, 06, em percursos que passam pelas cidades de Castro Alves e Sapeaçu, no Recôncavo Baiano; Itatim, Rafael Jambeiro (Paraguassu) e Santa Terezinha, no Piemonte do Paramirim; e Elísio Medrado, no Vale do Jiquiriçá. Com isso, o Tour da Bahia oferece uma oportunidade única para os atletas mostrarem suas habilidades e resistência em etapas ricas de cultura, belezas naturais e desafios.
Incentivo ao ciclismo
Promovido pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o evento visa não apenas promover o ciclismo competitivo, mas também incentivar a prática esportiva como um estilo de vida saudável, de acordo com o presidente da FBC, Oscar Schmidt.
“Estamos muito animados para realizar este evento, que é uma vitrine para o talento dos nossos ciclistas e uma chance de mostrar ao mundo as belezas das nossas cidades. Esperamos que este torneio inspire mais pessoas a se envolverem no esporte e a valorizarem a prática saudável. Venha fazer parte desse grande espetáculo do ciclismo. Junte-se a nós para celebrar o esporte, a saúde e a união das comunidades da Bahia.”
Ele também destaca a importância do evento para a região, que já é tradicional para as provas de ciclismo e se beneficia com o incentivo ao esporte, ao turismo e à geração de renda. “A competição contará com a participação de equipes e ciclistas renomados, que competirão em várias categorias, incluindo profissionais e amadores. Será uma excelente oportunidade para promover o turismo na região, atraindo visitantes que desejam acompanhar as provas e vivenciar a energia contagiante do ciclismo.”
Por fim, salienta o apoio do Governo do Estado no incentivo à modalidade e às provas por todo o estado. “Essa parceria com a Sudesb garante a realização dos eventos com sucesso. Juntos, estamos comprometidos em promover o esporte na Bahia e oferecer uma experiência memorável para todos os participantes.”
Programação
As ações do evento iniciam já nesta quinta-feira, 03, às 19h, com a apresentação das equipes e os briefings técnicos, no Rancho Club Acqua Park, na Rua Coronel Tanajura, 367, Centro.
Na sexta-feira, 04, as disputas já pegam fogo a partir das 8h, com a largada da 1ª etapa – uma prova de Contrarrelógio (CRI) de 10km na estrada entre Paraguassu e Castro Alves. A 2ª etapa será à tarde, às 14h, com 77km no percurso saindo de Castro Alves; passando por Sapeaçu e Paraguassu; e retornando para Castro Alves. A solenidade de premiação está marcada às 19h.
O sábado, 05, é dia da prova da 3ª etapa com 157km no percurso entre Castro Alves, Paraguassu, Itatim e Elísio Medrado. A largada será 8h e a solenidade de premiação às 19h. No mesmo horário, só que no domingo, 09, é a vez da largada da 4ª etapa de 109km entre Castro Alves, Paraguassu, Itatim e, novamente, Castro Alves. Já a solenidade de premiação será às 13h.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário