O dia ensolarado desta terça-feira, 17, se misturou com a alegria dos representantes de 69 municípios baianos que foram condecorados com a certificação “Selo UNICEF: resultados que impactam vidas de crianças e adolescentes”.

A premiação, que reuniu mais de 200 pessoas no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, certificou as cidades que avançaram nas políticas públicas para crianças e adolescentes, sendo um dos destaques para a progressão na educação, na saúde, na promoção social e esportes e lazer.

A coordenadora da Unicef, Helena Oliveira, explicou como funciona a iniciativa e os critérios necessários para a seleção dos municípios para receber o selo, que já está em vigor há 25 anos.

“A ideia é que a gente reconheça as gestões municipais que em seu mandato realize e desenvolva ações de promoção do direito de todas as áreas para crianças e adolescentes. A gente procura reconhecer através de alguns critérios que vão sendo pontuados, e eles [os municípios] vão recebendo pontos em cada atividade realizada”, contou.

A cerimônia solene também contou com a presença do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas. Em discurso, o titular da pasta chamou atenção para que as cidades baianas continuem alcançando bons desempenhos no que se refere à proteção infantil e juvenil.

“O troféu é um duplo sinal. Um sinal de reconhecimento pelo o que foi feito, do esforço e da dedicação na construção de políticas efetivas para crianças no nosso estado. Mas, é também um sinal do compromisso para que cada um que leva esse reconhecimento se mantenha comprometido com essa agenda e que seja inspiração para que outros municípios se engajem”, disse.

“Proteger as crianças, é sem sombra de dúvidas, a mais profunda e radical forma que a gente tem de manifestar a nossa aposta para o futuro e de manifestar o nosso compromisso com a cidadania e renovar as esperanças de um mundo melhor”, acrescentou.

Deixe o Seu Comentário

Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO

Compartilhar.