O Grupo Band deve fechar as portas do Canal Empreender e demitir cerca de 60 profissionais. Isso porque a emissora foi surpreendida, no início deste ano, com uma notificação do Sebrae informando a ruptura do contrato milionário de patrocínio firmado há dois anos. 

O Canal Empreender, iniciado em julho de 2022, havia sido viabilizado por acordo, por isso está prestes a encerrar as atividades pela falta de investimento. A informação é do colunista Flávio Ricco, do R7.

Com um público específico, com o nicho sobre empreendedorismo, o canal tem um elenco de apresentadores diferenciado, com nomes como os dasatrizes Paula e Maria Gal, Isabella Matte e Leninha Camargo. O diretor Celso Tavares teria reunido toda equipe na última terça-feira (23) para comunicar o desfecho da situação.

Representantes do canal teriam se reunido com o Sebrae, mas não houve recuo na decisão. A troca de presidência do Sebrae foi uma das justificativas apresentadas, visto que o contrato teria sido firmado na gestão de Carlos Melles. 

Apesar de não ter havido nenhuma intercorrência até a chegada de Décio Lima em 2023, o decreto da ruptura do patrocínio foi recebido nesta semana.