Após o naufrágio que já vitimou pelo menos oito pessoas na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, no último domingo (21/1), o Madre Verão foi adiado. A mudança foi anunciada pelo prefeito do município, Dailton Filho (PSB), ao lado de vereadores, secretários e, ambulantes credenciados para a festa. A sugestão da prefeitura de adiar a data do evento foi aceita pelos presentes por unanimidade.

“O Madre Verão não é meu e nem da equipe que realiza, o festival é nosso, de todos os envolvidos, principalmente vocês”, disse o gestor municipal aos ambulantes no auditório do Magalhães Netto na manhã desta quarta-feira (24).


Ao invés de acontecer neste fim de semana, o Madre Verão será nos dias 2 e 3 de fevereiro. O Madre Verão Cultural também mudou de data: agora, será em 1° de fevereiro, na Orla da cidade. Além disso, a prefeitura confirmou que, devido à alteração, haverá mudanças na programação do festival.


Um ato ecumênico em homenagem às vítimas ficou programado para ser realizado na Arena Madre Verão, no sábado (27/1), às 18h.